quinta-feira, 14 de junho de 2012

Saúde vai ampliar Banco de Leite para reduzir mortalidade


Com objetivo de incentivar a amamentação e reduzir os índices de mortalidade neonatal em Campos, a Secretaria de Saúde vai investir na reforma e ampliação do Banco de Leite do Hospital Plantadores de Cana (HPC). Atualmente, o banco atende apenas aos recém-nascidos que permanecem internos na UTI Neonatal do hospital. Com a parceria, será criado um cadastro de doadoras, a fim de garantir o leite materno a bebês prematuros internados em qualquer hospital do município, seja público ou privado.

-Em Campos temos uma média de mais de 700 nascimentos por mês. Por ano são mais de 8 mil nascidos vivos por ano e, deste total, aproximadamente mil são prematuros. O leite materno é como uma primeira e importante vacina, que reduz riscos de infecções e garante uma maior sobrevida do bebê na UTI - explica o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio.
 
O novo banco de leite contará com recursos federais de Promoção da Saúde e contrapartida municipal, através da Superintendência de Saúde Coletiva. Estará vinculado ao programa municipal Nascer em Campos, que integra o Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança (PAISCA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário