quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tem campista participando da Rio+20



Representando o município de Campos na Rio+20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que está sendo realizada no Rio de Janeiro, o artista Ricardo Salgado, apoiado pela prefeitura de Campos, expõe peças como réplicas de aviões, helicópteros e plataforma flutuante, produzidas por sucatas que hoje poderiam estar poluindo o meio ambiente. Ricardo está expondo e fabricando outras peças no Píer de Mauá, no Centro, chamando a atenção de curiosos. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, também, presitigiou a exposição.

- Como é gratificante estar representando a minha cidade neste evento que tem uma importância mundial. Mais gratificante ainda é ter a oportunidade de estar mostrando ao público um trabalho que iniciou no quintal da minha casa. Um trabalho de logística reversa que utiliza peças que seriam descartadas como lixo eletrônico, tornando, assim, o espaço da Rio + 20 mais atrativo, principalmente para os estudantes – acrescenta.

O artista agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e afirmou que a o governo Rosinha Garotinho foi um dos responsáveis por ele estar participando da Rio+20. “Este governo sempre abriu espaço para todos os segmentos da cultura e as pessoas começaram a conhecer o meu trabalho no evento “Luxo do Lixo”, em 2010, idealizado na Praça São Salvador”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário