quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pequenos fiscais contra práticas sanitárias irregulares



O programa “Aluno Vigilante! Professor Atuante!” da Vigilância Sanitária de Campos (Visa) disponibilizou uma programação dinâmica para o mês de junho, voltado para a conscientização ambiental. A programação conta com palestras em escolas públicas e privadas ministradas pelo Setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC-Visa). O objetivo é construir pequenos fiscais atentos a toda prática sanitária irregular, que possam ser disseminadores das dicas e regras para uma boa saúde pública.

Nesta quinta-feira (14), a Escola visitada foi a Cenecista de Goitacazes, direcionada aos alunos da faixa etária entre 10 e 16 anos de idade. O tema abordado hoje foi Alimentação Saudável X Conscientização Amibiental, ministrado pelas educadoras sanitárias Vivian Lanunce e Luciana Abreu.
             
Cuidados no momento de comprar e consumir alimentos, validade, latas amassadas e enferrujadas, poluição dos rios, alimentos clandestinos e cuidados com o meio ambiente foram alguns dos assuntos trabalhados. “Apresentamos ainda, material demonstrativo”, informou Vivian, coordenadora do IEC-Visa. “Nosso objetivo é sempre oferecer informações para formarmos pequenos vigilantes da saúde”, completou Luciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário