quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prefeitura comemora dois anos de destinação do lixo hospitalar



Há dois anos a prefeitura aderiu, através da secretaria de Serviços Públicos, ao sistema de autoclave para a esterilização dos resíduos hospitalares. Para comemorar este marco, que torna a cidade de Campos ainda mais avançada no que diz respeito ao tratamento adequado de resíduos sólidos, o vice-Prefeito Doutor Chicão, esteve nesta quarta-feira (06), junto com o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, fazendo visita técnica no local, dentro das comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente. Na ocasião também foram plantadas dez árvores nativas da espécie Oiti, em torno da Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde.

- O sistema de esterilização através do autoclave é muito importante para o tratamento dos lixos hospitalares, já que, através do processo de aquecimento, a grande virulência encontrada nestes materiais é retirada e o resíduo direcionado ao aterro sanitário controlado do distrito de Conselheiro Josino. Viemos aqui para fazer uma visita às instalações, onde se encontra, além do autoclave, a Usina de Reciclagem - relata Doutor Chicão.

Antes da instalação da tecnologia para tratamento de resíduos hospitalares, o município efetuava um tratamento primário para designação deste material. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, a unidade recebe resíduos de municípios como São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, além de empresas do Porto do Açu, para o cumprimento do termo de responsabilidade social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário