quarta-feira, 6 de junho de 2012

Oficina de reciclagem encerra Semana do Meio Ambiente





Cerca de 60 alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária, participaram de uma oficina de reciclagem com garrafas pet, nesta quarta-feira (6). As atividades encerraram a Semana do Meio Ambiente.

Segundo a responsável pelo programa de educação ambiental “Viva o Meio Ambiente”, da Concessionária Autopista Fluminense, em parceria com a Secretaria de Educação, Josilma Gomes Moço, este trabalho é importante porque os pequenos podem vivenciar, de perto, e também se conscientizarem a respeito da preservação do meio ambiente, através da reciclagem.

— Nós só concretizamos um trabalho que fazemos diariamente com as crianças. Aprendendo como reaproveitar os plásticos, os alunos poderão levar e divulgar seus conhecimentos para toda a família, podendo futuramente, até gerar renda com estes trabalhos — destacou Josilma. Ela ressaltou que os estudantes participaram ativamente de todo o processo de confecção dos puffs e poltronas recicláveis, trazendo garrafas, lavando e retirando os rótulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário