A programação midiática da Disney não será mais patrocinada por junk
food. A Walt Disney Co. anunciou que planeja proibir os anúncios desse
tipo de comida de seus canais de televisão, estações de rádio e sites
destinados ao público infantil. A decisão representa que crianças que
assistam a desenhos animados na TV não verão mais propagandas de
restaurantes de lanches rápidos, nem de cereais açucarados que não
estejam de acordo com os padrões nutricionais da empresa. As diretrizes,
no entanto, só entrarão em vigor em 2015 para cumprir os acordos
publicitários existentes.
- Há apenas alguns anos, se dissessem a
mim ou a qualquer outra mãe ou pai dos Estados Unidos que nossos filhos
não verão comerciais de junk food enquanto veem seus desenhos animados
preferidos numa das principais redes de TV, não teríamos acreditado -
comentou a primeira-dama americana Michelle Obama durante o evento de
anúncio da decisão.
O anúncio da Disney pode pressionar outras
companhias midiáticas a seguir seus passos num momento em que crescem as
preocupações devido à taxa de obesidade nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário