quarta-feira, 6 de junho de 2012

Disney anuncia fim de propaganda de junk food em seus canais




A programação midiática da Disney não será mais patrocinada por junk food. A Walt Disney Co. anunciou que planeja proibir os anúncios desse tipo de comida de seus canais de televisão, estações de rádio e sites destinados ao público infantil. A decisão representa que crianças que assistam a desenhos animados na TV não verão mais propagandas de restaurantes de lanches rápidos, nem de cereais açucarados que não estejam de acordo com os padrões nutricionais da empresa. As diretrizes, no entanto, só entrarão em vigor em 2015 para cumprir os acordos publicitários existentes.

- Há apenas alguns anos, se dissessem a mim ou a qualquer outra mãe ou pai dos Estados Unidos que nossos filhos não verão comerciais de junk food enquanto veem seus desenhos animados preferidos numa das principais redes de TV, não teríamos acreditado - comentou a primeira-dama americana Michelle Obama durante o evento de anúncio da decisão.

O anúncio da Disney pode pressionar outras companhias midiáticas a seguir seus passos num momento em que crescem as preocupações devido à taxa de obesidade nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário