quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mutirão contra dengue neste domingo

Foto: Antonio Leudo


O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, confirmou para o próximo domingo (17), o mutirão de combate à dengue nos bairros onde, recentemente, foi registrado aumento do número de casos da doença. A ação, que começa às 8h, no Parque Fazenda Grande (Pracinha da Record), será realizada pela saúde, em parceria com as secretarias de Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos. Mais de 500 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) farão visitas às casas de sete bairros até às 14h.

De acordo com secretário de Saúde, além de Fazenda Grande, o mutirão acontece no Jockey Club, Penha, Turf Club, Tarcísio Miranda, Flamboyant I e Parque Benta Pereira. “Estamos realizando, desde o ano passado, diversas ações de governo para evitarmos epidemias de dengue no município.
 
Alcançamos bons resultados, a população contribuiu e, comparando o número de casos de 2011 e 2012, conseguimos reduzir bastante a incidência da doença. Mas estamos com casos do tipo 4 da dengue em Campos e o mutirão é, principalmente, para chamar, novamente, a população para trabalhar com o governo, no combate ao mosquito transmissor, na eliminação dos focos”, falou Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário