quarta-feira, 13 de junho de 2012

Campos na campanha de combate ao trabalho infantil

Foto: Rodolfo Lins


A Secretaria da Família e Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti), participou ontem (terça-feira, 12), do “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”. A campanha, “Vamos acabar com o trabalho infantil”, aconteceu na Praça do Santíssimo Salvador, reunindo crianças, adolescentes e adultos.

A mobilização teve início com uma série de atividades de sensibilização e combate as diversas formas de trabalho Infantil. A programação se estende até amanhã (quinta-feira, 14) com regata às 9h, no Cais da Lapa. A campanha propõe promover a divulgação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e suas possibilidades de atendimento a indivíduos e famílias, bem como a potencialização de estratégias para inclusão social.

Apresentações de canto, danças populares, ballet, batuque, capoeira, taekwondo, teatro, contação de histórias e arte circense fizeram parte do evento. Aproximadamente 600 crianças e adolescentes dos 34 núcleos assistidos pelo Programa, como os núcleos de Balança Rangel, Jardim Aeroporto, Calabouço, Esplanada, Santa Cruz, Terra Prometida, Tapera, São Martinho, Parque Aurora, Lapa, Ururaí, Pernambuca, Ibitioca, Sapucaia, Lagoa de Cima, entre outros, participaram do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário