sábado, 16 de junho de 2012

Grande movimento nos postos de vacinação contra pólio

Grande movimento nos postos neste sábado (16), Dia D de Vacinação contra a Paralisia Infantil. A prefeita Rosinha Garotinho, o vice-prefeito Doutor Chicão e o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, também conferiram o atendimento no polo II do Centro de Referência da Criança e do Adolescente. Lá, foi a vez de Victor Emanuel, de 27 dias, entre outras crianças, receber as duas gotinhas da vacina, ministradas pela prefeita. O pai do menino, Everaldo José Tavares, 37 anos, observou o procedimento: “A vida do meu filho é primordial e imunização é segurança de saúde, de vida”.

O secretário de Saúde e o vice-prefeito também vacinaram as crianças que, nos dois CRTCAs, como estímulo, ganharam balões de gás e pinturas faciais. Venâncio espera que 60% do público alvo sejam imunizados neste Dia D.

 - Acho que atingiremos esse percentual, porque, somente no Centro de Referência da Criança e do Adolescente I, onde a campanha foi aberta, na parte da manhã, foram vacinadas mais de 250 crianças: 37 menores de um ano; 50 de um ano de idade; 55 de dois anos; 40 de 4 anos; e 15 que vão completar 5 anos de idade. Quarenta e cinco crianças receberam outras vacinas, como Hepatite A, DTP, Antigripal e Tetravalente. Os pais estão atendendo o chamamento da Saúde -, finalizou o secretário.


Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário