sábado, 16 de junho de 2012

Mutirão contra a dengue em sete bairros neste domingo

Foto: Antonio Leudo


A Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos, realiza neste domingo (17), um mutirão de combate à dengue em sete bairros, onde recentemente foi registrado um aumento do número de casos da doença. O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, informa que somente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) serão 500 agentes de endemias visitando casas e comércio dos bairros Parque Fazenda Grande, Jockey Club, Turf Club, Tarcísio Miranda, Flamboyant I, Parque Benta Pereira e Penha.

- Os agentes se concentrarão na pracinha do Parque Fazenda Grande (Pracinha da Record) e de lá, a partir das 8h, serão direcionados para os demais bairros. O mutirão vai até as 14h. A previsão é que sejam visitados 18.3434 imóveis. Com as equipes das outras secretarias, além da verificação de possíveis focos do mosquito transmissor pelo CCZ, serão feitos o recolhimento de lixo e entulhos e limpeza de terrenos baldios - informa o secretário de Saúde.

De acordo com o diretor de Programas do CCZ, Eufrázio Lisboa, o objetivo do mutirão é reforçar as informações sobre a dengue para a população, mostrando aos moradores os cuidados que devem ser seguidos, para se evitar a formação de criadouros do mosquito transmissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário