sexta-feira, 15 de junho de 2012

1º ciclo de cursos de qualificação tem início na FMS



Teve início na manhã desta sexta-feira (15), no Centro de Estudos do Hospital Ferreira Machado (HFM), o 1º módulo do curso de “Recepção e Atendimento ao Usuário”. A iniciativa acontece graças a uma parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a Secretaria de Saúde e a Fundação Benedito Pereira Nunes.

O curso “Recepção e Atendimento ao Usuário”, ministrado pela psicóloga, Denise Gondin, faz parte do programa “Desenvolvendo Pessoas”, que está sendo coordenado pela também psicóloga Lia Regina Leite. “Tivemos uma procura que superou nossas expectativas para este curso, nos obrigando a montar duas turmas de 35 alunos cada, mas ele não é o único. Solicitamos à Secretaria de Saúde 16 cursos, destes, seis estão em andamento e os demais se encontram em processo de liberação”, disse.

Também teve início nesta sexta-feira (15), o curso de aplicação de injetáveis, voltado para a equipe de enfermagem. No final de semana 24 médicos, dos quais 16 da FMS estarão cursando as abordagens do atendimento de emergência. Ambos no Auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário