sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sábado é Dia D de Vacinação contra Paralisia Infantil


O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, convoca a população campista a levar as crianças com até cinco anos incompletos a um dos 74 postos de vacinação, que estarão funcionando das 8h às 17h, neste sábado (16), Dia D de Imunização contra a Paralisia Infantil. A campanha nacional contra a pólio será aberta em Campos às 8h, no Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCAI), na Rua Barão de Miracema, nº 328 – Centro, pela prefeita Rosinha Garotinho, pelo vice-prefeito, Doutor Chicão e pelo secretário de Saúde.

O objetivo da Secretaria de Saúde é imunizar 35 mil crianças. O Ministério da Saúde define como meta da vacinação de, pelo menos, 95% desse público alvo (33.250 crianças). “É importante que os pais levem os filhos, com idade de zero a 4 anos, 11 meses e 29 dias para a vacinação, pois a poliomielite é uma doença grave, que pode levar à morte, e o vírus transmissor dessa doença, que permanece erradicada no Brasil, ainda, circula em 25 países do mundo, de acordo com o Ministério da Saúde, e com surtos registrados até o ano de 2009”, falou Venâncio.

O secretário destaca que os responsáveis não devem esquecer de levar o cartão de vacina da criança. A Campanha Nacional de Imunização contra a Pólio prossegue até o dia 6 de julho, em56 postos fixos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em Campos, no Dia D (sábado), a campanha também acontece em 18 postos volantes de vacinação. Veja abaixo a relação dos postos fixos e volantes.

Veja aqui os postos fixos de vacinação contra pólio até o dia 06 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja aqui os postos de vacinação volante funcionando neste sábado, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário