sexta-feira, 15 de junho de 2012

Entidades prestam contas do Campos Folia 2012

A nova era do carnaval campista, mais organizado e profissional, inclusive gerando lucratividade para as sociedades, iniciada em 2009, está praticamente consolidada. As sociedades carnavalescas que desfilaram no Campos Folia 2012, com exceção da Cidade Luz, prestaram contas cumprindo o prazo estabelecido pela Instrução Normativa Conjunta (INC), editada pelas secretarias de Controle; de Cultura e Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

A questão da Escola de Samba Cidade Luz, cujo presidente, Rubens Borges (Rubinho Chebabe) faleceu à véspera do Campos Folia, em 26 de abril deste ano, será resolvida de acordo com a legislação. “A diretoria deveria prestar conta e não o fazendo deixa a agremiação sujeita às sanções previstas, para a qual não haverá recursos para sua participação no Campos Folia 2013”, informou o secretário de Cultura, Orávio de Campos.

Pendências – Todavia, instrução válida para todas as sociedades carnavalescas, inclusive as que, mesmo não desfilando este ano, pretendem fazê-lo em 2013, deverão obedecer ao prazo estabelecido pela INC, que expira no dia 31 de julho, para o acerto final de todas as pendências apresentadas pela Auditoria da Secretaria de Controle e Orçamento. “Prestar contas não significa, em princípio, que estejam devidamente aprovadas”, disse.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário