quarta-feira, 2 de maio de 2012

Campos: destaque como cidade que mais tem gerado empregos formais

Foto:  Antônio Leudo


As políticas públicas implementadas pelo governo Rosinha Garotinho para a geração de emprego, tem dado resultados positivos e colocado Campos entre as principais cidades do Brasil na geração de empregos. O nome da cidade figurou no ano passado em sétimo lugar no ranking dos municípios brasileiros que mais geraram empregos formais (com carteira assinada), superando a média dos 92 municípios do Estado do Rio, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Renda.  Agora em 2012 as perspectivas são novamente positivas.
  
As ações de políticas públicas que contribuem para gerar empregos são os programas de microcrédito e financiamentos de projetos empresariais, através do Fundecam. Os incentivos fiscais atraem empresas de pequeno e médio porte, bem como projetos estruturantes, como os previstos para o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Os programas de apoio ao pequeno produtor rural, em várias atividades, tem feito brotar empregos e mais renda também no campo.
      
O Balcão de Emprego, da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda começou 2012 comemorando os números positivos da empregabilidade em Campos. De janeiro a dezembro de 2011 foram intermediados pelo órgão a contratação de 5.039 pessoas no mercado de trabalho formal, totalizando, em três anos, 8.655 postos de trabalho preenchidos por jovens e adultos que buscavam o primeiro emprego, estavam desempregados ou atuavam na informalidade e aguardavam oportunidades abertas pelas empresas cadastradas no Balcão.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário