quarta-feira, 2 de maio de 2012

Secretaria lança programa de hortas no Morar Feliz

Foto: Gerson Gomes


O pontapé inicial para que o programa de Hortas Comunitárias, que foi concebido especialmente para os condomínios habitacionais do Programa Morar Feliz, foi dado essa semana pela secretaria municipal da Família e Assistência Social. A secretaria desenvolverá o programa em parceria com a secretaria de Agricultura e Pesca e a Empresa Municipal de Habitação (Emhab).

A subsecretária da Família e Assistência, Giselda Leão, se reuniu com o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, além da coordenadora do Setor de Segurança e Alimentação Nutricional (SAN) da Família e Assistência, Daniele Quilici, para traçar as primeiras medidas para que o programa torne realidade.

Giselda Leão explica que uma pequena horta piloto foi implantada no Morar Feliz do Parque Eldorado e deu resultados positivos. “A horta de lá está funcionando muito bem, embora seja pequena e em caráter experimental. Pretendemos levar mais horas para os demais condomínios, porque as pessoas precisam se alimentar bem e gostam do cultivo”, disse a subsecretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário