terça-feira, 22 de maio de 2012

Alerta de ressaca com ondas de até dois metros no litoral Norte




A Guarda Costeira emitiu um alerta de ressaca para o litoral Norte Fluminense, a partir desta terça-feira. As ondas podem chegar a dois metros em Campos, Macaé, São João da Barra e São Francisco. Em Macaé, as maiores preocupações são em relação à comunidade da Fronteira, à Praia Campista e à Lagoa de Imboassica.

A Defesa Civil ainda não registrou nenhum pedido de emergência, mas o telefone 199 está à disposição 24 horas. De acordo com a Defesa Civil, nesta segunda-feira (21/05) as ondas chegaram a dois metros no litoral e a 2,5 metros em alto mar, um perigo para pequenas e médias embarcações, que devem evitar sair para pescar.

A Marinha deu alerta que indica mar revolto e ressaca no litoral fluminense também até quarta-feira. Estão previstas ondas entre 2,5 metros a 3 metros. Em todo estado, a expectativa é de que a ressaca só diminua a partir de quarta-feira quando as ondas devem chegar a um metro e meio. A orientação é que os pescadores saiam para o mar só na quinta-feira. Segundo a meteorologia, nesta terça-feira (22/05), pode chover em Campos a qualquer hora, a mínima fica em 18 graus e a máxima em 29 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário