terça-feira, 22 de maio de 2012

Japão inaugura torre mais alta do mundo



Com 634 metros de altura, quase o dobro do atingido pela Torre Eiffel, a Tokyo Skytree foi inaugurada nesta terça-feira conquistando o posto de torre mais alta do mundo, após um investimento de US$ 806 milhões. Apesar do dia chuvoso na capital japonesa, Tóquio, dezenas de pessoas compareceram à abertura ao público da estrutura. No entanto, somente aqueles que compraram ingressos antecipados poderão conferir a torre nos próximos meses. Todas as entradas individuais estão esgotadas até meados de julho.

Os visitantes terão acesso a duas plataformas de observação: uma a 350 metros de altura e a outra a 450 metros, que conta com um corredor de vidro que circunda a torre. A estrutura também abriga um aquário, um teatro, instalações de refrigeração e aquecimento, e servirá para a transmissão de sinais de emissoras de TV. A construção da Tokyo Skytree começou em 2008 e foi atrasada pelo terremoto seguido da tsunami de março de 2011, que afetou a entrega de materiais para a parte final da obra.

A torre pode suportar um terremoto de até 8 graus na escala Richter sem sofrer dano algum.nNo entanto, a Tokyo Skytree é 230 metros mais baixa que o arranha-céu Burj Khalifa Skyscraper, de Dubai, o edifício que é a mais alta estrutura já construída pelo homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário