quinta-feira, 1 de março de 2012

Usuários do Bolsa Família devem seguir cronograma

Os usuários do programa Bolsa Família que não fizeram o recadastramento até dia 30 de dezembro do ano passado, como determina o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), tiveram o benefício bloqueado pelo governo federal. Já os usuários que se recadastraram em 2011, não precisam mais passar por este processo e nem comparecerem à sede do programa.

A diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiana Verciani, explica que os que fizeram o recadastramento em 2010, têm até outubro deste ano para fazê-lo e, por isso, não precisam ter pressa. “Não há necessidade de tumulto ou correria, porque os prazos são extensos e determinados pelo governo federal. Ninguém vai ficar sem receber, basta seguir a determinação do MDS”, completa a diretora do departamento.

Cristiana Versiani acrescenta que os que estão com o benefício bloqueado devem comparecer à sede do Bolsa Família, na avenida José Alves de Azevedo, nº 456 (antiga Beira-Valão). Esses usuários têm até o dia 29 de março para fazerem o recadastramento e, em consequência, o desbloqueio do cartão. O pagamento do benefício será pago acumulado, janeiro, fevereiro e março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário