quinta-feira, 1 de março de 2012

Falta de sangue em hemocentro provoca adiamento de cirurgias

O Hemocentro Regional de Campos está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos com urgência. A equipe da unidade, que tem recebido uma média de 20 doações por dia, está preocupada com o baixo comparecimento de doadores. Para manter seu estoque equilibrado, o Hemocentro precisa de no mínimo, 70 doações/dia.

- Precisamos da colaboração da população para continuar o nosso atendimento. Estamos precisando de doações de todos os tipos sanguíneos. Algumas cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência e não são urgentes, já estão tendo que ser adiadas por falta de sangue – afirma a assistente social da unidade, Cristiane de Barros.

O Hemocentro atende hospitais públicos e particulares de Campos e de 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense. A unidade funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário