sábado, 24 de março de 2012

Mais agradecimentos a minha equipe e mais fotos da reunião de ontem










Fiquei muito feliz pelas palavras colocadas durante a reunião de ontem, no Parthenon. Você vai poder conferir os depoimentos nas postagens abaixo. Estendo esse reconhecimento aos milhares de colaboradores da saúde, pois não fiz nada sozinho. Seu eu não tivesse esse grupo comigo não teria feito nada. Todos na Secretaria têm a mesma missão: servir. Nossa estratégia deu certo, alcançamos bons índices perante o governo federal graças a nossa equipe técnica. Campos está à frente das principais cidades do estado do Rio de Janeiro, incluindo o próprio Rio.

Apesar do Índice de Desempenho do SUS de Campos ter ficado em 5.38, sendo o maior índice de toda a nossa região - como também melhor do que os índices do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Friburgo, Macaé e a maioria das cidades do nosso estado - temos a certeza de que com a correção que solicitamos que o Ministério da Saúde (MS) faça, teremos um melhor desempenho comparado às melhores cidades do país.

Isso porque o MS avaliou mal o índice que trata do atendimento a não residentes em Campos. Afirmo que nos 3 últimos anos, fizemos cerca de 85 mil atendimentos a pessoas de outras cidades que vieram buscar ajuda aqui em Campos.




Enfim, somos referência macro e microrregional para aproximadamente um milhão de habitantes, atuando como pólo assistencial na rede ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade. Campos é considerada a única referência em Maternidade de Alto Risco para as regiões Norte e Noroeste do RJ; 2º maior serviço em produtividade de Cirurgia em Ortopedia; única referência macrorregional em Cirurgia Oftalmológica; conta com 3 UNACONS; serviço especializado em Oncologia; referência em Cirurgia Cardíaca, com migração de municípios de outras regiões.

Isso sem contar os serviços que nós passamos a oferecer aqui primeiro, com tudo pago pela Prefeitura: cirurgia bariátrica, tratamento de infertilidade, vacinas contra hepatite A, HPV, vacina anti-pneumocócica 13 valente, etc.

Agora o Ministério da Saúde já está avaliando a possibilidade de implantar no SUS o tratamento de infertilidade como já fazemos aqui. E, ainda, copiou nosso modelo e usou como base nosso Programa Municipal de Imunização para oferecer também a vacina anti-pneumocócica. Enfim, estive ao lado de Rosinha executando tudo isso durante esses anos, com essa equipe dedicada da Secretaria de Saúde. Agradeço a todos. Vou continuar trabalhando e lutando rumo à mais uma vitória!


Confira mais fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário