sábado, 3 de março de 2012

Entrevista Coletiva com Rosinha e Garotinho


Foto: Rogério Azevedo


Participei na manhã deste sábado (3), ao lado da Prefeita Rosinha Garotinho e de seu esposo, o deputado federal Anthony Garotinho, do programa Entrevista Coletiva, na Rádio Diário, apresentado por Carlos Cunha e Felício de Souza. Na oportunidade, a prefeita falou dos investimentos na Saúde e na Educação, setores considerados prioritários pelo governo.  Rosinha ressaltou a construção de novas unidades escolares e a qualidade da alimentação escolar oferecida pelo município. Na Saúde, ela citou programas importantes, como o Emergência em Casa, Atendimento Domiciliar (PAD), PSE e Hiperdia.

- Estamos construindo na nossa cidade 29 unidades escolares modelos, entre creches e escolas. Nossa alimentação escolar é de primeira qualidade. Na Saúde, a população está sendo atendida pelo Emergência em Casa, os Agentes Comunitários e o Atendimento Domiciliar. Nós hoje fazemos marcação on-line. São 50 mil pessoas por mês. As pessoas marcam no próprio posto de saúde. Vão com dia e hora marcados, sem enfrentar fila.  Além disso, fazemos 9 mil exames laboratoriais por mês – enfatiza a prefeita.

Rosinha destacou também, que pela primeira vez, o município de Campos está atendendo às comunidades quilombolas. “Estamos socorrendo muitas vidas. Temos feito um atendimento grande de crianças na escola, com o Programa Saúde na Escola (PSE), que teve mais de 70 mil atendimentos em 2010. Estamos oferecendo óculos para as crianças que precisam usar óculos. Descentralizamos o Programa Hiperdia, que subiu de três para 14 pólos - informa.

A Prefeita Rosinha Garotinho também falou sobre as obras que estão sendo feitas pela prefeitura. "Estamos trabalhando bastante. Estamos fazendo obra embaixo do asfalto, que depois as pessoas não vão lembrar, como no Bairro Legal da Lapa. Durante o período da obra, causa um transtorno temporário, mas depois que a obra ficar pronta, a população vai ver o resultado, a importância da obra, que vai acabar com o problema de alagamento, por conta do município ser plano", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário