quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Depois da legalidade, os vários benefícios conseguidos

Foto: Check


Há 10 anos trabalhando na organização de festas e bufês, Rosielma Cristina Passos decidiu sair da informalidade e legalizar suas atividades no Espaço do Empreendedor.  Com a formalização, na semana passada, Rosielma passou a receber inúmeros benefícios, inclusive o previdenciário. “Antes de ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), as empresas não contratavam meus serviços. Agora eu posso prestar serviço para grandes empresas e também comprar os produtos por um valor mais em conta”, destacou.

Assim como Rosielma, outras 6.500 pessoas já estão legalizadas graças ao Espaço do Empreendedor, que realiza o trabalho de formalização de microempreendedores. “Eu agradeço muito à Prefeita Rosinha pela oportunidade que ela está nos dando. Ela é mulher e tem a sensibilidade em ajudar as pessoas, principalmente aquelas que não têm condições financeiras e precisam trabalhar”, disse Rosielma.

O Espaço do Empreendedor funciona às quartas-feiras, das 9h às 12h, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Os interessados em se formalizar devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e a cópia do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A legalização é feita na hora, gratuitamente. O trabalhador já sai do Espaço do Empreendedor como pequeno empresário, com (CNPJ) e com alvará provisório. Segundo o presidente da Codemca, nesta quarta-feira (8), cerca de 200 pessoas foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário