segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Campos supera a média do estado na geração de empregos

Levantamentos feitos pelo Ministério do Trabalho e Emprego no mês de janeiro deste ano, através do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), evidenciam que mais uma vez, o Campos tem média superior a do estado do Rio na geração de empregos. De acordo com dados oficiais do governo federal, a região Sudeste é a que gerou o maior número de empregos neste mês, conforme o órgão divulgou na semana passada.

Entre os quatro estados do Sudeste, o Rio de Janeiro é o único que teve saldo negativo, em razão das mais de 11 mil vagas fechadas no comércio do estado, que fez o RJ figurar com saldo negativo de 594 vagas. Enquanto isso, em Campos, outros setores além do comércio, abriram novas vagas e o município figura com saldo positivo de 24 vagas com carteira assinada.

Mas se for levado em conta os dados obtidos diretamente na Secretaria de Trabalho e Renda de Campos, o quadro da empregabilidade no município é mais positivo ainda. A secretária, Cecília Ribeiro Gomes, destaca que apenas nos 22 dias úteis de janeiro, o Balcão de Empregos da secretaria fez 2.478 encaminhamentos de solicitações de empregos paras empresas cadastradas, dos quais 653 foram contratados com carteira assinada. Também no mesmo período foram cadastrados 700 novos currículos e mais 45 novas empresas foram cadastradas, interessadas na contratação de pessoal com qualificação profissional.  
   

Foto: Rogério Azevedo (Confira matéria completa aqui)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário