segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prefeitura já comercializa frangos de 2,5 kg

A primeira produção de frangos do Programa Campos Produz  +Frango já está sendo comercializada na unidade experimental que foi instalada há menos de 50 dias pela Secretaria de Agricultura e Pesca. Os primeiros 500 pintos colocados há 47 dias no galpão da mini granja de produção experimental de frangos já estão no ponto de abate, com peso na média de 2,5Kg.

A mini granja experimental está instalada numa área cedida pela Uenf, ao lado da Unidade de Produção de Mudas de Hortaliças da Secretaria de Agricultura, em área contígua da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, no Parque Cidade Luz.
   
O secretário, Eduardo Crespo, informa que o manejo adequado com ração natural, balanceada, com restos de verduras, legumes e bagaço de cana-de-açúcar com baixo teor de fibra e de glicose, mas com elevado teor de proteína e energia (produzido em Campos), resulta numa experiência surpreendente.
   
Granja modelo terá 1700 pintos - Eduardo Crespo anuncia que mais 1.700 pintos vão ser criados na Unidade Modelo (segunda mini granja) que está sendo instalada no interior do Parque de Exposição da Fundação Rural de Campos, ao lado da sede da Secretaria de Agricultura e Pesca, no bairro Pecuária. Ele destaca que esta segunda mini granja será a unidade modelo do Programa de Desenvolvimento da Avicultura, batizado de Campos Produz  + Frango).
   

Foto: Cesar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário