quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Três Vendas: Situação de Emergência também na área da Saúde

Foto: Gerson Gomes


A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Estadual de Saúde, vai instaurar Situação de Emergência também na área da Saúde no distrito de Três Vendas, onde 546 famílias, que se recusaram a ser transferidas para abrigos, permanecem sobre as lajes das casas, inundadas desde a última semana.
 
Em função dos riscos de doenças a que os moradores estão expostos e ainda de desabamentos, a prefeita Rosinha Garotinho havia publicado, nesta quinta-feira (12), decreto de Situação de Emergência localizado, específico para o local. Mas, para facilitar o trâmite de processos administrativos e agilizar a assistência aos moradores, a emergência será direcionada para a área da saúde.

A sugestão foi do secretário Sérgio Côrtes, quando Rosinha explicou que o nível das águas em Três Vendas ainda vai demorar bastante a baixar e que o primeiro decreto ainda aguardaria homologação pelo governo federal para valer. “Três Vendas não é considerada área de risco e inundou por causa da ruptura da BR 356. Posso garantir a assistência a essas famílias, mas nosso temor é ocorrer um acidente e haver algum óbito”, falou a prefeita.

Seguindo a determinação da prefeita de decretar estado de emergência em Três Vendas e de acordo com as instruções emanadas da secretaria estadual de Saúde, estamos, também, decretando estado de emergência localizada da saúde em Três Vendas, a fim de viabilizar os trâmites administrativos e da legalidade para a implantação do hospital de campanha neste local e a aquisição dos materiais e medicamentos necessários para a assistência em saúde da população de Três Vendas e de Outeiro, em Cardoso Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário