sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

No Rio: para homologar o decreto de situação de emergência na saúde de Três Vendas

Bom dia aos internautas atentos às notícias em meu blog! Estou na Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, para trazer o decreto de Situação de Emergência em Saúde, que é direcionado à localidade de Três Vendas, para ser homologado pelo secretário Sérgio Côrtes.


A secretaria estadual de Saúde ficou de enviar, nesta quinta-feira (12), a estrutura do Hospital de Campanha, anunciado por Côrtes à Prefeita Rosinha Garotinho, ontem, na ocasião de sua vinda a Campos. A estrutura será montada na BR 356 (Campos-Itaperuna), junto à localidade, que foi inundada na última semana, quando as águas do Muriaé provocaram uma ruptura de 20 metros na rodovia.


A previsão é que o hospital possa ser utilizado pelas equipes da Saúde de Campos, a partir desta sexta-feira. O objetivo é dar mais comodidade às equipes, que vêm trabalhando incansavelmente desde semana passada, para assistir as mais de 500 famílias que estão sobre as lajes das casas, em Três Vendas.

Diversas secretarias, entre elas, as de Defesa Civil e Família e Assistência Social, atuam na localidade, levando água mineral, alimentos, medicamentos e transportando moradores de barco, entre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário