quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dez ruas já foram atingidas pelas águas do Rio Muriaé, em Três Vendas


Fotos: Check


Mais de mil pessoas já foram removidas da localidade de Três Vendas, onde a água do Rio Muriaé rompeu um trecho da BR-356, colocando em risco as famílias que moram no local. Dez ruas já foram atingidas pelas águas do Rio Muriaé, na localidade de Três Vendas. A rua do Campo, a principal da localidade, está quase toda tomada pela água. Até a meia-noite, o nível da água deve ficar entre 1,5 metro e 2,5 metros, de acordo com a previsão do subsecretário municipal de Defesa Civil, major Edison Pessanha.

Foi montada uma estratégia de comando, com equipes da Defesa Civil Municipal, percorrendo todas as casas e orientando as famílias a deixar as residências. O trabalho conta com o apoio do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) e do 56º Batalhão de Infantaria do Exército. As ações envolvem cerca de 200 homens. Oito barcos, quatro guarda-vidas e dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros também estão prontos para atuar na remoção das pessoas, caso haja necessidade.

O secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, informou que o trabalho será mantido até que todas as famílias sejam removidas para os abrigos providenciados pela prefeitura. A previsão é que até esta sexta-feira (6), as águas atinjam entre 2,5 metros e 3 metros nas ruas de Três Vendas. Por determinação da Prefeita Rosinha Garotinho, a Secretaria de Saúde está montando um novo esquema para atendimento às famílias de Três Vendas.

Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário