quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Gabinete Integrado vai prestar apoio a municípios da região

Foto: Gerson Gomes


De acordo com o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, através do gabinete integrado, baseado no pólo da Fundação para a Infância e a Adolescência (Fia) em Campos, será possível prestar apoio e oferecer suporte às prefeituras dos municípios afetados com as cheias de rios no interior do Estado, a exemplo da Região Serrana.
 
“Na Região Serrana, a ação foi muito bem sucedida na assistência humanitária e esperamos que agora tenhamos o mesmo sucesso. Temos em Campos uma secretaria de Família e Assistência muito bem estruturada, mas em municípios menores encontramos uma realidade diferente, sem equipamentos e orçamento para viabilizar toda a assistência necessária”.

Ele ainda acrescentou: "Já começamos  a avaliar a situação das cidades atingidas e a identificar as demandas. Faremos, também, um plano de assistência com mapeamento de abrigos e implementaremos ações para proteger nossas crianças e adolescentes, além de, junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-Rio), desenvolver ações de identificação civil e organizar o fluxo de chegada de mantimentos, colchonetes, água e material de limpeza".

Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário