quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Rosinha e secretário de Assistência visitam famílias atingidas



Fotos: Gerson Gomes


A prefeita Rosinha Garotinho continua acompanhando de perto a situação das 195 famílias atingidas pela cheia do Rio Paraíba do Sul e, na tarde desta quinta-feira (05), ela recebeu o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, na sede da secretaria municipal de Defesa Civil.
 
Além do anúncio da criação de um gabinete integrado de Ação Social para atender aos municípios das regiões Norte e Noroeste fluminenses que sofrem com transbordamento de rios, a prefeita, acompanhada do secretário estadual e da subsecretária de Estado de Assistência Social e Descentralização da Gestão do Rio de Janeiro, Nelma de Azeredo, esteve na Comunidade do Matadouro e sobrevoou a Lagoa das Pedras, onde os representantes do Estado puderam conhecer o conjunto habitacional do Programa Morar Feliz. O promotor público Marcelo Lessa acompanhou a comitiva durante o sobrevoo.
               
- O que está sendo possível fazer, estamos fazendo. Todo o governo municipal está envolvido no atendimento às famílias atingidas pelas cheias e, diferente de 2009, em que o Paraíba atingiu uma cota como a que tivemos nas últimas horas, temos hoje um número bem menor de desalojados. Naquele ano, eram 23 mil pessoas atingidas e agora são 800 vítimas dos alagamentos. Isso porque investimos em infraestrutura, com as obras do Programa Bairro Legal, com intervenções no sistema de galeria pluvial de diversos bairros, além da construção de mais de 3,3 mil casas do Programa Morar Feliz, retirando milhares de famílias de áreas de risco”, salientou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário