quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Defesa Civil monta grande estrutura para enchente

Foto: Gerson Gomes

A Defesa Civil de Campos montou a maior estrutura de funcionamento de todos os tempos para atender a população e minimizar os efeitos da enchente para a população ribeirinha e nos locais onde a água do rio vaza pelos bueiros das galerias de drenagem pluvial. Na madrugada de quinta-feira (05), o nível do Rio Paraíba do Sul estava estabilizado em 11,05 e, de acordo com o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira, a tendência é baixar.

Homens da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Obras trabalham na preparação de sacos de areia que saem nos caminhões da Defesa Civil para serem colocados nos bueiros por onde a água do rio está vazando. O trabalho é feito 24 horas, da mesma forma que o atendimento com motobombas que drenam as águas que acumulam em quintais e alguns trechos de ruas.

O Grac (Grupo de Ação Integrada) conta com máquinas retroescavadeiras, pás mecânicas, lanchas, caminhões e motobombas. As viaturas são dotadas de rádio para facilitar a comunicação com o Quartel Central, que está dotado de grande efetivo e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário