sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Uma ação política para nunca mais ser esquecida



Não poderia deixar de registrar minha gratidão e reconhecimento pelo empenho e excelente trabalho desenvolvido por toda nossa equipe da Secretaria de Saúde, sem a qual a realização de mais essa missão – lançamento da pedra fundamental do serviço de radioterapia no Hospital Escola Álvaro Alvim - não teria acontecido. Desde o dia em que a prefeita Rosinha Garotinho determinou que implantássemos a Gestão Plena no nosso município, os profissionais da Saúde abraçaram com muita determinação essa causa, mesmo sabendo que não era uma missão fácil.
Todos sabem o que era a saúde até o ano de 2008 e o quanto já avançamos desde janeiro de 2009 até este momento. Hoje, Campos está em primeiro lugar em assistência aos usuários no estado do Rio de Janeiro. Avançamos muito em outras áreas também, como já disse aqui no blog algumas vezes. Isso nos orgulha muito.
Lançar essa pedra fundamental significa dizer que estamos cumprindo com mais uma etapa do nosso planejamento. Hoje 70% dos pacientes oncológicos já são atendidos em nossa cidade. Apenas 30% ainda se dirigem para Itaperuna. No entanto, só estaremos satisfeitos quando nenhum paciente precisar se deslocar para outra cidade para se tratar. O universo da saúde é gigantesco e, por essa razão, nos apresenta uma série de dificuldades. Mas já executamos 95% das ações que planejamos.
Por mais que tenhamos avançado, em saúde os problemas sempre renascem e continuam se multiplicando. Mas se continuarmos trabalhando juntos, vamos continuar avançando. É o que queremos. É como estamos trabalhando.
Dentro desta caixa de isopor que vocês vêem nas fotos acima, estão objetos que representam a importância desta data em que lançamos a pedra fundamental das obras de ampliação para a construção do setor de radioterapia: o projeto da obra, os jornais desta sexta-feira (23), CD com a carta de aprovação do Ministério da Saúde, autorizando a obra, entre outros. Também colocamos nela o trabalho de cada funcionário da Secretaria de Saúde, que está nos ajudando a construir essa história que vai beneficiar muitas gerações futuras. É uma medida para nunca mais ser esquecida. Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário