sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Reconhecimentos....


O acelerador linear representa, segundo o diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), Jair Araujo Junior, o cumprimento de uma missão histórica.

— Estamos completando um ciclo, que teve início há mais de 50 anos, e hoje podemos proporcionar aos pacientes de câncer de toda a região tecnologia de ponta no tratamento. Foi um processo longo, que contou com a sensibilidade do ministro Alexandre Padilha e do deputado Garotinho, que conversou com o ministro em sua vinda a Campos, mostrou a necessidade, e então foi formada a parceria que resultou no convênio — conta o diretor.

O diretor do departamento de Oncologia do HEAA, Frederico Paes Barbosa, também responsável pelo Unacon, explica que a obra não acontece de forma tão rápida porque é necessário construir uma área blindada, cumprindo todos os requisitos da Comissão Nacional de Energia Nuclear.

__ O acelerador linear representa muito em termos de excelência dos serviços, suprindo a carência que existe hoje em Campos e região. Representa também o cumprimento de compromisso assumido com a Liga Campista e Norte Fluminense de Combate ao Câncer, que já vinha sido cumprido, mas que agora conquista este avanço significativo — ressalta Frederico, na foto abaixo.


Dr Jair Araújo acrescentou: “Nunca vi outro município no país que tivesse um projeto desse porte aprovado em menos de 30 dias como aconteceu com o nosso. Isso só foi possível graças à credibilidade da nossa instituição e ao empenho do deputado federal Anthony Garotinho, junto ao Ministério da Saúde.

O diretor disse que essa é uma articulação de governo muito importante. “Somente a sensiblidade de um parlamentar que conhece as necessidades da sua região consegue movimentar o governo federal nessa rapidez para assinar um convênio dessa natureza. Estamos muito felizes e otimistas com o que vem pela frente e queremos agradecer a vocês por terem confiado no Álvaro Alvim,”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário