sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Rosinha lança pedra fundamental do serviço de radioterapia






O serviço de radioterapia no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) irá atender em torno de 100 pacientes a cada mês quando for implantado, no segundo semestre de 2012. O anúncio foi feito pelo diretor da unidade, Jair Araújo Júnior. O lançamento da pedra fundamental do serviço foi feito nesta sexta-feira (23), pela prefeita Rosinha Garotinho, no auditório do hospital.
Também participei da cerimônia, ao lado do deputado federal Anthony Garotinho; do vice-prefeito Doutor Chicão, que também é presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS); e de vereadores. Rosinha e o deputado federal foram homenageados com uma placa onde a Fundação Benedito Pereira Nunes agradece a parceria com a prefeitura e do deputado.



“Tenho um grande carinho pela saúde. Estou feliz, pois estamos vencendo mais uma etapa”, destacou a prefeita em seu discurso, lembrando que o governo já investiu R$ 500 milhões na área da saúde este ano.
O diretor do HEAA ressaltou que a parceria com a prefeitura vai permitir a criação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) que terá um acelerador linear, equipamento de última geração no tratamento de pacientes com câncer, que teve a verba de R$ 2,5 milhões viabilizada pelo deputado Garotinho, no Ministério da Saúde.

Fotos: Gerson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário