quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pólo de Atendimento a Viajantes: inauguração nesta quinta

Vamos inaugurar hoje o Pólo de Atendimento e Vacinação para Viajantes (Pavvs). O Pólo visa atender a estratégia do governo da Prefeita Rosinha Garotinho de prevenção e promoção da saúde e a perspectiva de crescimento populacional de Campos e região nos próximos anos. O Pavvs funcionará na sede do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past), na Rua Siqueira Campos, 108, Centro.
Resultado de parceria entre a Secretaria de Saúde de Campos, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, o Pavvs contará com médicos infectologistas e outros profissionais para atendimento à população flutuante do Norte e Noroeste Fluminense e oferecerá orientação sobre doenças de transmissão por viagens.

- O atendimento de viajantes destas regiões foi pactuado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e será feito mediante agendamento. Com grandes empreendimentos, como o Superporto do Açu e o Complexo Farol-Barra do Furado, esta população aumentará e precisaremos estar vigilantes quanto aos viajantes que aqui chegam e que daqui saem, tendo em vista o controle de várias doenças infecciosas introduzidas por viagens, como meningites, sarampo, febre tifóide e cólera, entre outras - explica o superintendente de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde, Charbell Kury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário