quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nova UBS de Fazendinha entregue à população



O Vice Prefeito Dr. Chicão, representando a Prefeita Rosinha Garotinho, inaugurou mais uma obra da atual administração: a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Fazendinha, onte, que foi reformada e ampliada. Nós temos uma rede de proteção à saúde na nossa cidade. Temos orgulho de participar de um governo que trabalha pela população. Já reformamos, equipamos e preparamos 65 unidades como a de Fazendinha.

- Estamos trabalhando a olhos vistos, estou muito orgulhoso das nossas ações. A comunidade de Fazendinha está sendo contemplada com ações investidas com os royalties do petróleo - ressalta o vice prefeito, Dr. Chicão.

A unidade ganhou uma sala de coleta de exames e um novo banheiro, foi ampliada a sala de curativos e feitos os reparos necessários na rede elétrica, hidráulica e na pintura do local, melhorando o conforto no atendimento.

Flávia Alves, que mora há 28 anos na localidade, explicou que agora sente segurança no atendimento do posto. “Posso dormir tranqüila, pois sei que se meu filho passar mal vou ter o melhor atendimento possível e perto da minha casa” completa a moradora.


A UBS da Fazendinha atende tanto os moradores do local quanto os de outros bairros, como Penha, Novo Jóquei, Goitacazes, Poço Gordo, Venda Nova e Martins Laje. Os moradores vão em busca de pediatras, ginecologistas, clínico geral, cardiologista e dentistas. Mensalmente a UBS fornece 1056 atendimentos, 8.599 distribuições de remédios, 135 exames, 200 marcações de exames e consultas e distribuições de 150 preservativos.
 Fotos: Gerson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário