domingo, 18 de dezembro de 2011

Obras da nova UBS do Lagamar estão em fase final

As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que a Prefeitura de Campos está construindo no Lagamar, na praia do Farol de São Tomé, e que deverá ser inaugurada nas próximas semanas, estão em fase final. O vice-prefeito Doutor Chicão e eu estivemos no local, para ver de perto o andamento das obras.

A UBS, a segunda da praia campista, vai substituir a unidade improvisada, que funcionava antigamente no local, dentro de um container. No período de construção, a população não foi prejudicada, pois os atendimentos passaram a ser feitos na Colônia de Férias da Terceira Idade.

 Aprovamos o trabalho nas 13 salas da unidade que, já no período de verão, deverá funcionar em regime de 12 horas. As obras estão adiantadas e estamos trabalhando para a inauguração, antes do período de verão.

 Atualmente está sendo feita a pintura do prédio, que vai receber ainda, as janelas, que faltam ser instaladas e a parte externa, com a construção de uma calçada, em torno do prédio. As instalações elétrica e hidráulica estão concluídas. A nova UBS do Lagamar vai contar com uma recepção, cinco banheiros individuais e 13 salas de atendimento.

A UBS do Lagamar vai desafogar o movimento existente hoje na UBS central do Farol. Além disso, cumpre o objetivo principal, que é estender o atendimento a toda a praia, que hoje tem quase 30 mil habitantes e é maior que muitos municípios do Estado.

 A praia do Farol de São Tomé conta ainda com várias outras unidades da área de saúde, como a Casa de Prevenção, que oferece atendimentos diversos, entre eles, as vacinas de rotina, a Prevenar e contra o HPV; e a Casa de Apoio, que tem profissionais capacitados para oferecer o primeiro atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário