quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal abençoado e mais completo na Secretaria de Saúde



O Padre Márcio André dos Santos Ribeiro, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Parque Leopoldina, atendeu nosso convite, nesta quinta-feira (22), para participar de um momento ecumênico na Secretaria de Saúde. Na ocasião, reunimos os funcionários para receber a bênção de Deus, transformando nosso Natal num momento ainda mais completo e especial.

Antes, padre Márcio visitou o nosso gabinete e rezou comigo, para pedir a sabedoria de Deus, já que é deste setor que saem as diretrizes que beneficiam às milhares de pessoas da nossa cidade, garantindo-lhes uma saúde melhor. Tenho consciência que, deste gabinete, estamos conseguindo fazer o bem em escala. E é justamente isto que, hoje, me move a estar na vida pública.



O sacerdote falou sobre a necessidade de sermos mais fraternos e de estarmos atentos ao que nos ensinam as Sagradas Escrituras. Rezou com o grupo presente a oração universal, o Pai Nosso, e deixou, ainda, um pedido.
__ Deixo aqui um dever de casa: façamos, neste Natal, um gesto concreto de caridade, olhando menos para as nossas necessidades, para enxergar as necessidades de quem está ao lado. Sei que a Saúde é um setor muito sensível e que vocês, profissionais da saúde, absorvem os problemas mais difíceis, de pessoas que chegam aqui no momento da dor, mas apóiem-se em Jesus Cristo para serem apoio para aqueles que os procuram – orientou o sacerdote.




As lições do presépio, entendidas e praticadas, ajudam a livrar, homens e mulheres, dos caminhos que estão desfigurando a sociedade. São ensinamentos que precisam ser resgatados nas praças, nas igrejas, nas casas e em todo lugar. Que Jesus Cristo seja o Centro neste Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário