terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Famílias saem de Ururaí para o Morar Feliz da Penha


Em um trabalho conjunto das secretarias municipais de Defesa Civil e de Família e Assistência Social, 40 famílias ribeirinhas do subdistrito de Ururaí começaram a ser removidas na manhã desta terça-feira (20) para o Conjunto Habitacional do Programa Morar Feliz no Bairro da Penha. Ao todo, 172 famílias de áreas de risco e assistidas pelo Programa Aluguel Social estão sendo contempladas com as casas da última etapa do Morar Feliz da Penha. Os imóveis serão, oficialmente, entregues pela Prefeita Rosinha Garotinho nesta quarta-feira (21), às 21h.

Segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Edson Pessanha, a remoção das famílias do Bairro da Ilha e da margem esquerda do Rio Ururaí é uma medida preventiva e permanente. Os imóveis serão demolidos imediatamente após desocupação para evitar invasão.

- Existe uma perspectiva de Verão muito chuvoso e já estamos em alerta com as chuvas que estão caindo nas cabeceiras dos rios que cortam o município. Por isso, junto à Família e Assistência, decidimos por retirar esses moradores antes que o nível do rio suba e alague as comunidades - explicou Pessanha.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário