terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Famílias comemoram saída de área de risco


Das famílias acostumadas a serem temporariamente removidas das casas, em regiões ribeirinhas, durante o Verão, quando acontece a cheia do rio, está a da doméstica Marta Valéria da Silva Gonçalves, 34 anos. Ela está mudando com sua família para uma das Casas Populares do Programa Morar Feliz , que ganhou da Prefeitura de Campos.

 Há 24 anos tendo como quintal o Rio Ururaí, mãe de Leonardo, 18, Mariana, 14, Ester, 12, e Estela 10, comemorou o melhor presente de Natal.

- Meu Natal vai ser muito feliz longe da água. Todo Verão eu ficava preocupada, vigiando o rio. Eu perdia tudo todo ano e eu não tinha condição de sair da casa, vivendo com um salário mínimo. Mas eu tinha uma fé muito grande que eu ia ganhar uma casa e quando soube que seria agora, eu nem acreditei – contou, emocionada, a moradora.

De acordo com o diretor de Políticas Habitacionais, André Ventura, assistentes sociais realizaram a identificação e cadastramento de famílias de áreas de risco, não somente de Ururaí, mas também da comunidade da Tira-Gosto, de Poço Gordo, de Donana e locais próximos ao conjunto habitacional da Penha. “São áreas em que as famílias são constantemente afetadas pelas chuvas”, explicou André, lembrando ainda que famílias assistidas pelo Aluguel Social estão sendo contempladas com as novas casas.
   
Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário