terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Estudo do governo é favorável à adoção de vacina contra HPV



Estudo encomendado pelo Ministério da Saúde mostra que vale a pena incluir a vacinação contra o HPV na rede pública, levando em conta aspectos econômicos e de saúde pública. A conclusão é a mesma para a imunização contra varicela (catapora) e hepatite A. A decisão sobre incluir as novas vacinas pode ser tomada no início de 2012, segundo Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde.

Matéria publicada pela Folha em novembro mostrou que o governo esperava esses estudos para reorganizar o calendário de imunização. Havia dúvidas sobre a vantagem da inclusão da vacina de HPV. A análise considerou vacinar meninas de nove a 13 anos. Há, ainda, a expectativa de que o governo feche um acordo para produzir a vacina no Brasil.

Em Campos, já oferecemos essas 3 vacinas desde o ano passado. É como sempre dissemos: somos pioneiros, no país, em muitas ações. Já é sabido por todos que o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vem observando o modelo de Campos, para levar para o resto do Brasil o que temos feito aqui. Medidas como essas são executadas com vontade política e correta aplicação dos recursos dos royalties do petróleo. Nossa cidade está à frente de muitos estados brasileiros e tem sido notícia mundo afora. Os elogios ao governo Rosinha Garotinho não param, como se pode ver no artigo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário