quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Encontro reúne encarregados de UBSs

Eu e a Secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard, abrimos o V Encontro de Encarregados de Unidades Básicas de Saúde nesta terça-feira (20), no auditório da Santa Casa de Misericórdia. Também participaram da abertura, o professor Paulo Campista, representando o provedor Benedito Marques; o coordenador de Educação Permanente da SMS, Antônio Salim; e o superintendente de Atenção Básica, Roberto Voguel.

Ana Lúcia ressaltou que a Secretaria de Planejamento e Gestão somará esforços com a Saúde. “Não queremos ensinar o que fazer nas UBSs, mas existem estratégias de governo da prefeita Rosinha Garotinho que não passam só pela Saúde. Temos, por exemplo, de construir protocolos, ampliar sistemas para tornar o governo cada vez mais tecnológico, com a informação de mais qualidade para o usuário e, assim, elevar cada vez mais o nível da saúde da população. Há coisas que só vocês, que estão na ponta do governo, em contato direto com a comunidade, podem nos apresentar”.

- Temos uma saúde com investimentos que poucos estados têm coragem de fazer, um catálogo inigualável de vacinas e muito mais. Mas precisamos de vocês, porque conhecem bem os problemas da comunidade e podem nos informar. Precisamos de sugestões para solução de problemas relacionados à distribuição de água, coleta de esgoto, lixo, que não são problemas da saúde, mas estão diretamente ligados à saúde pública. Precisamos destas sugestões, porque vamos apresentar metas quantificadas às concessionárias destes serviços, no Plano Municipal de Saneamento – disse a secretária.
 
Ainda vamos avançar muito, levando para a periferia vários programas que ainda estão em seus núcleos, mas já somos o primeiro do Estado em acesso da população à saúde, o que mostra que muito foi realizado. Lembro que vocês devem ser exemplo de comportamento, estar sempre presentes e ter consciência da importância do papel que representam neste governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário