quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Campos: atendimento diferenciado na nova sede do Centro de Referência e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético

Em Campos, inauguramos, em julho, a sede própria do Centro de Referência e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético, na Rua Salvador Corrêa, em frente à Capela do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora. Agora, estamos oferecendo conforto e espaço aos usuários, além de um atendimento diferenciado.

No antigo prédio onde funcionava o Pé-Diabético, um imóvel alugado, próximo ao Hospital Escola Álvaro Alvim, não tínhamos tanto espaço. Na nova sede, por exemplo, temos uma sala para curativos simples e duas para o intermediário e mais duas para os curativos contaminados, podendo inclusive separar a entrada dos pacientes com lesões mais graves, a fim de não haver contaminação.



O novo espaço tem recepção, almoxarifados, Centro de Material, consultório médico, sala de assistência social, cozinha, sala de esterelização, duas salas de administração, portas alongadas para entrada de cadeiras de rodas, rampa, dois banheiros adaptados. O Centro oferece atendimento médico com cirurgião vascular, endocrinologista, ortopedista, clínico geral, nutricionista, podólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que são os profissionais que fazem os curativos e tratam das feridas.

A unidade é o quarto pólo do Programa Municipal de Prevenção à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) e trata de três tipos de curativos: simples, intermediário e contaminado. Um diagnótico precoce de hipertensão e diabetes permite que as pessoas tenham um tratamento adequado das doenças e se livrem de complicações. Havia 3 pólos do Hiperdia em 2008 e ampliamos para 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário