Um em cada 12 adolescentes, a maioria meninas, se machucam com cortes e queimaduras, colocando suas vidas em risco e cerca de 10% continuam a se ferir deliberadamente no início da vida adulta, afirma um estudo publicado nesta quinta-feira.
Já que o autoferimento é um dos fatores mais importantes que indicam quem tem tendência ao suicídio, os psiquiatras que conduziram a pesquisa afirmaram que eles esperam que a descoberta proporcione apoio para mais ações e intervenções direcionadas a pessoas em risco. "Os números de que estamos falando aqui são enormes - disse Keith Hawton, do Centro de Pesquisa em Suicídio da Universidade de Oxford, que divulgou os números em Londres".
George Patton, que liderou o estudo no Centro para a Saúde de Adolescentes no Instituto Murdoch de Pesquisas sobre Crianças em Melbourne, na Austrália, disse que a descoberta revela uma "janela de vulnerabilidade" quando pessoas jovens estão no meio da adolescência e lutando com o controle emocional: "O ferimento representa uma forma de lidar com essas emoções'.
Fonte: www.oglobo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário