sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bombeiros e escolas municipais unidos contra a dengue

A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, recebeu nesta quinta-feira (17), equipes do 5° Grupamento do Bombeiro Militar. A visita dos militares foi para pedir autorização para realizar ações preventivas contra a dengue nas escolas da rede municipal. Eles solicitaram a listagem com endereços e contatos telefônicos das unidades escolares.

Os militares informaram que a proposta do 5º GBM é informar aos alunos e profissionais da rede que em apenas 10 minutos por semana, se todos atuarem juntos, poderão acabar com o mosquito da dengue. “Estamos visitando todas as repartições públicas do município e passando as orientações deste folder: 10 Minutos Contra a Dengue. São informações simples, mas eficazes no combate ao mosquito”, informaram o sargento Marcio Silva e o cabo Jean.




Durante o encontro, a secretária de Educação relatou as ações preventivas que já são realizadas nas escolas e sugeriu não só a parceria, mas a realização dos trabalhos em conjunto nas escolas e comunidade. “Nos dias 20 e 24 de novembro, estaremos todos unidos num grande mutirão de combate à dengue”, ressaltou a secretária.

A coordenadora de ciências da Secretaria de Educação, Claudete Soares, disse que os alunos-agentes realizaram ações de combate à dengue em comunidades, através de panfletagem, mobilizando a população para o mutirão deste domingo (20). “O projeto “Todos contra a Dengue”, atua em 40 escolas da rede, com os agentes multiplicadores e os agentes mirins uniformizados, que foram treinados para trabalhar no combate à dengue, nos bairros onde moram. Eles construíram mosquitéricas que são mosquitoeiras genéricas para capturar o mosquito transmissor da dengue”, explicou Claudete.


Por Carla Rubia Paixão e Verônica Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário