segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Plano Viário pronto para execução


Os estudos para a implantação do Novo Plano Viário de Campos já foram concluídos e o diagnóstico dos diferentes pontos relacionados à mobilidade urbana estão sendo discutidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes).
   
A discussão pelo Comudes acontece desde setembro, quando a empresa responsável pela implantação do Plano Viário, a Projecons, apresentou o levantamento. “Num fórum de discussão com a sociedade civil, estão sendo apresentadas sugestões e avaliadas algumas das propostas do levantamento”, destacou o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Paulo Mósso.
O Novo Plano Viário de Campos tem por objetivo assegurar eficiência na mobilidade urbana da cidade e nos seus acessos nos próximos anos, levando em conta as projeções de implantações de conglomerados empresariais, de logística e habitacionais, tendo em vista a previsão do crescimento da população que, nos próximos 10 anos, terá mais de um milhão de habitantes, conforme prevê o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
   
Para isso, foi realizado um diagnóstico do perfil do trânsito de Campos para que sejam adotadas medidas que visem a melhor fluidez do trânsito, ordenando o tráfego de veículos e organizando todos os tipos de transporte. A eficiência do transporte coletivo, a abertura de novas vias, a implementação do sistema de semáforos, abertura de vias rápidas e todas as avenidas com ciclovia, para contemplar aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte estão incluídos nos projetos para área de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário