Durante sessão plenária ontem à noite, os deputados federais aprovaram a Medida Provisória 568. Essa é mais uma vitória do nosso movimento, que já havia conseguido modificar os artigos prejudiciais aos médicos. A MP foi aprovada sem risco de redução de salários para os servidores federais ativos e inativos.
As maiores mudanças no texto feitas pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), beneficiam os médicos. Foram criadas tabelas específicas, desvinculando a categoria médica das demais carreiras da Previdência, da Saúde e do Trabalho. Em um único artigo estão todas as gratificações de desempenho criadas para os médicos de 20 setores diferentes.
De acordo com o parecer aprovado, a carga horária dos médicos continuará sendo de 20 horas semanais. Contudo, o texto prevê o valor dobrado das tabelas para 40 horas semanais. Nesse caso, a opção do servidor depende do interesse da administração e da disponibilidade orçamentária e financeira.
A mobilização dos médicos do Rio de Janeiro foi fundamental para as mudanças ocorridas na MP e para sua aprovação. A matéria agora segue para o Senado, por isso será necessário manter a nossa mobilização rumo a mais uma vitória.
MÉDICOS, RESIDENTES E ACADÊMICOS, PARTICIPEM DO MOVIMENTO! VAMOS CONTINUAR NA LUTA, MOSTRANDO NOSSA FORÇA E UNIÃO. O MÉDICO VALE MUITO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário