segunda-feira, 2 de abril de 2012

Informatização e descentralização de toda a rede

Campos é hoje o único município do Rio de Janeiro que tem toda sua rede de saúde informatizada, trazendo solução para diversos problemas e garantindo, em todo o território do município, o acesso da população à saúde.


 
  •  Hoje, os pacientes contam com mais de 100 polos de marcação de consultas e exames especiais (em UBSs, centros de referência, programas especiais, hospitais).

  • Desde 2009, foram realizados quase 5 milhões de  atendimentos em atenção básica, quase 4 milhões de consultas em especialidades, aproximadamente 5 milhões de exames especiais.

  • Com a informatização de toda a rede municipal de Saúde, o atendimento foi regionalizado e mesmo as comunidades que residem nos distritos e localidades mais distantes da área central têm acesso aos serviços de saúde. Hoje, a população marca consultas de especialidades e exames de média e alta complexidade na unidade de saúde mais próxima de sua casa.

  •  Até 2008, havia apenas 5 polos de marcação de consultas – nos hospitais. Atualmente, há 71 Unidades Básicas de Saúde informatizadas (além de outras unidades como os centros de Referência), com farmácias para dispensação de medicamentos.

  • O número de consultas especializadas passou de 14 mil para mais de 50 mil por mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário