Os motoristas que seguem pela Ponte Rio-Niterói, no sentido Niterói, encontram muita retenção ao longo de toda extensão do trajeto. A lentidão na Ponte aumenta no trecho próximo ao pedágio. Mesmo com vendedores de bilhete antes das cabines, a movimentação é intensa. A Rodovia Niterói-Manilha também está congestionada agora. Logo na entrada de Niterói, quem segue para Alameda encontra muitas retençöes na via.
Quem segue para a Regiao dos Lagos, no entanto, encontra o transito livre e sem congestionamento até São Gonçalo. A estimativa é que passem, nesta quinta, pela Ponte, 88 mil motoristas. Na quarta-feira, até as 22h foram 78 mil veículos. A previsão é de que entre quarta-feira e sábado cerca de 341 mil veículos passem pela ponte. Os dias de maior movimento são nesta quinta-feira e sexta.
A concessionária CCR Via Lagos estima que 300 mil veículos passem pela rodovia até a próxima segunda-feira. Nos dias 1º e 2 de janeiro acontecerá o maior fluxo de volta ao Rio, com cerca de 47 mil veículos no domingo e 42 mil na segunda. No domingo, os motoristas devem evitar viajar entre 16h e 21h. Para quem sai de Niterói pela BR-101, a recomendação é que se evite os horários de pico que acontecem na sexta-feira, das 16h às 23h, e no sábado, das 7h às 16h. A estimativa é que passem até 100 mil veículos nos dias de maior movimento.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário