quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cursos nas férias são opções para se especializar e se aprimorar



Janeiro e fevereiro são meses de férias e, para muita gente, sinônimo de descanso e viagens. Mas há quem escolha estudar durante o período, em função do maior tempo livre. Para os especialistas, formações de curta duração, como as oferecidas durantes as férias, são uma boa oportunidade para atualização ou até mesmo para conhecer novas áreas.

Em alguns casos, as pessoas querem fazer cursos, mas, na correria do dia a dia, não conseguem tempo para se dedicar aos estudos. Assim, o ideal é conciliar o período de descanso e aproveitar o tempo livre para se dedicar aos estudos também. Para quem desanima na hora de pensar em trocar a praia pela sala de aula,  vale lembrar da importância de se qualificar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

As profissões estão se subdividindo em áreas específicas. Por isso, por melhor que seja a formação, é preciso que o profissional se atualize constantemente. Hoje, em nenhuma profissão há a opção de parar de estudar. Apesar do aumento da oferta de vagas, a falta de mão de obra qualificada é um problema presente em muitos setores do mercado de trabalho.

O momento também pode ser propício para se aprimorar em uma língua estrangeira. Existe ainda a possibilidade de aproveitar os cursos de férias para conhecer uma outra área de atuação ou aprender mais sobre uma atividade de interesse, que pode não ter relação direta com o dia a dia de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário