terça-feira, 25 de outubro de 2011

Capacitação para atendimento a vítimas de violência sexual

A Secretaria de Saúde promove nesta quarta-feira (26) uma capacitação para profissionais que atuam no atendimento a vítimas de violência doméstica ou sexual. O objetivo é integrar o trabalho de diversos órgãos, entidades públicas e privadas para efetivar um fluxograma de atendimento destas vítimas em toda a rede e traçar ações de prevenção da violência destas naturezas.

A capacitação acontece das 9h às 17h, no Teatro Trianon, com a participação de representantes da Promotoria Pública da Infância e da Juventude, Promotoria Pública do Idoso, Secretaria Estadual de Saúde, entre outros. Há cerca de 400 inscritos, mas é possível se inscrever no local. O credenciamento será feito das 8h às 9h.

A Superintendência de Saúde Coletiva detectou a necessidade da criação de uma Vigilância para enfrentamento a violência doméstica e sexual. “Daí, a proposta da implantação do Sistema de Notificação de Violência (Sinov), e de criação do Núcleo de Assistência Integral às Vítimas de Violência Sexual (Naivvs), e do Centro de Atendimento, Pesquisa e Estudos da Violência (Capevi). Desta forma, instituições de diferentes setores atuarão integradas no enfrentamento e atendimento as pessoas em situação de violência sexual e doméstica, comprovada ou não”, explica o superintendente Charbell Kury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário